Aripuanã
Pai, filho e genro são assassinados em garimpo de Aripuanã
Compartilhe:
Três homens foram assassinados na tarde deste sábado (26) em um garimpo em Aripuanã (949 km de Cuiabá). O crime aconteceu por volta das 16h, segundo a Polícia Civil da cidade.
As vítimas foram identificadas como Osmir Zeferino, de 48 anos, seu filho Matheus Paes Zeferino, de 20, e Klídio Henrique Pereira, de 26, que era genro de Osmir.
Ainda não se sabe as circunstâncias ou a motivação do crime, que aconteceu em uma área de garimpo em uma fazenda da região, a mesma que foi desocupada por uma ação da Polícia Federal no início do mês.
Na ação da PF, um garimpeiro já havia sido morto.
O crime é um indicativo de que, apesar da ação dos policiais federais, a extração ilegal de ouro pode ter sido retomada.
A Polícia de Aripuanã foi informada do crime por volta das 17 horas. A informação relatava que havia uma Hilux branca parada às margens de uma rodovia, a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade, com três corpos dentro.
Conforme os investigadores, o corpo de Osmir foi encontrado no banco do motorista, enquanto seu filho estava no do passageiro e Kildo atrás.
Segundo a Polícia Civil, acredita-se que pai e filho foram mortos com um tiro cada. Já o genro teria sido atingido por dois disparos.
Os policiais acreditam que no momento dos disparos as vítimas estivessem conversando com os autores do crime, o que teria impossibilitado qualquer reação.